simple site templates

Uma borboleta já foi uma lagarta, mas uma lagarta ainda não é uma borboleta.

FASE LAGARTA

A fase mais delicada e vulnerável

As lagartas apresentam um corpo alongado e cilíndrico, com cores variadas e, muitas vezes, pelinhos que causam alergias e queimaduras quando tocados. Durante essa fase da vida, esses animais alimentam-se intensamente das folhas de vegetais, causando sérios problemas em locais que apresentam plantações. É dessas folhas que a lagarta tira seus nutrientes e a água de que precisa para sobreviver. A borboleta fica na forma de lagarta de 1 a 8 meses, aproximadamente, dependendo da espécie.


Essa fase é bem complicada. Uma lagarta é vulnerável, se arrasta pelo chão, têm o risco de ser esmagada. É uma peste para as plantações, não é tão admirada como uma borboleta e para muitos ainda causa nojo. Muitas pessoas vivem e passam por essa fase! Porém para ser uma bela borboleta é necessário reconhecer sua situação de vulnerabilidade e tomar atitudes que levem a transformação.

FASE CASULO

A fase da preparação, a fase da dor.

Depois de algum tempo, a lagarta prende-se pela porção posterior de seu corpo através de fios de seda e inicia-se a formação da crisálida (casulo)- um estágio imóvel, em que o animal sobrevive graças às reservas nutritivas acumuladas na fase de lagarta. O estágio de crisálida pode durar de uma a três semanas, dependendo da espécie observada.


Esta é a fase da preparação. Onde o ser vive separado, retirando aquilo que antes era desprezado e transformando em algo que será admirável. É um período que causa dor, tristeza, mas que é a fase mais importante do processo de transformação. Quando as pessoas passam por essa fase, elas precisam se avaliar e analisar todo o seu interior para que, em fim, chegue o próximo estágio.

FASE BORBOLETA

A fase da consumação

A borboleta adulta ou imago é uma fase da vida em que ela pode voar e reproduzir-se, o que não ocorre nos outros estágios. Diferentemente da fase de lagarta, a borboleta adulta alimenta-se de substâncias na forma líquida, tais como néctar de flores e frutos em decomposição, uma vez que não apresenta mais maxilas, e sim um aparelho bucal adaptado à sugação. A borboleta adulta é a fase mais bela do animal em razão da variedade de cores que encanta qualquer observador.


Depois de um longo e ardúo processo, pode- se dizer que valeu a pena. Enfim uma borboleta! Quase não é possível acreditar que ela já foi uma lagarta, não é mesmo?

A METAMORFOSE COMEÇA EM NÓS!

Para que sejamos agentes de transformação na vida de outras pessoas, é necessário passarmos pelo processo primeiro.

ENDEREÇO

Rua São Gerardo, 54
Serviluz, Fortaleza-CE

CONTATOS

(85)987561978
(85)985254212

EMAIL

projeto.metamorfose2012@gmail.com